Engenharia Química - Optimização Energética na Indústria Química

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ISEP
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

A engenharia química está a liderar avanços nas áreas do ambiente, energia e qualidade. A sua capacidade para trabalhar reações químicas e sistemas moleculares complexos permite-nos desenvolver novos materiais, produtos e processos, que aumentam a qualidade de vida e a competitividade industrial. Com o mestrado em Engenharia Química, o ISEP especializa profissionais capazes de responderem aos desafios de utilização racional de energia e proteção do ecossistema e recursos naturais.

O curso está orientado para a inovação industrial e apresenta dois ramos opcionais: Otimização Energética na Indústria Química e Tenologias de Proteção Ambiental. O plano de estudos centra-se no desenvolvimento de conhecimentos avançados ao nível da otimização e integração de processos, reatores químicos, termodinâmica aplicada, processos biológicos e fenómenos de transporte. Ao longo de quatro semestres, os mestrandos interagem com grupos e projetos de investigação e abordam estudos de caso reais, para desenvolverem capacidades multidimensionais de análise, planeamento e implementação de novas tecnológicas na resolução de problemas. Em linha com a orientação prática do curso, 70% dos mestrandos têm realizado o projeto final junto de empresas e grupos de investigação.

Nos últimos anos, foram desenvolvidas soluções de integração energética para o setor petroquímico, tecnologias de remediação de solos contaminados por poluentes emergentes, produção de biodiesel e desenvolvimento de novos materiais para o setor dos polímeros e cerâmica, entre outros exemplos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.