Engenharia Mecânica

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISPGAYA
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Av. dos Descobrimentos, 333 / 4400-103 Santa Marinha - V.N.Gaia   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

O curso de Engenharia Mecânica do ISPGAYA proporciona uma formação marcadamente prática e experimental, fundamentada nos conhecimentos teóricos necessários ao exercício da Engenharia.
Os licenciados em Engenharia Mecânica pelo ISPGAYA, devem estar aptos para, no seu exercício profissional, estudar, desenvolver, investigar, conceber e projetar componentes, máquinas, equipamentos, instalações e sistemas mecânicos e térmicos, utilizando energias convencionais ou renováveis, superintender ou colaborar nas fases de fabricação, montagem, operação, fiscalização, controlo de qualidade e manutenção de todos os tipos de instalações, podendo ter ainda a seu cargo a gestão, a coordenação e a elaboração de pareceres sobre os vários tipos de atividades anteriormente referidas.
Pela relação de proximidade entre o corpo docente e os estudantes, pela qualidade dos laboratórios, pela ligação existente à comunidade envolvente, o curso de Engenharia Mecânica do ISPGAYA permite uma rápida inserção dos seus licenciados no mercado de trabalho, como demonstra a sua elevada taxa de empregabilidade.
O curso de Engenharia Mecânica do ISPGAYA apresenta uma boa ligação com o tecido económico-social, nomeadamente através de diversas empresas e associações empresariais, concretizada através de projetos de fim de curso e projetos de investigação aplicada realizados pelos estudantes.
Os licenciados em Engenharia Mecânica do ISPGAYA podem solicitar a sua admissão à Ordem dos Engenheiros ou à Ordem dos Engenheiros Técnicos, no Colégio da Especialidade de Engenharia Mecânica.

 

Saídas Profissionais

  • Engenheiro Projectista;
  • Engenheiro de Fabrico de Equipamentos  Mecânicos;
  • Engenheiro de produção de Energia e Climatização;
  • Engenheiro de Manutenção e  Gestão de Operações;
  • Consultor, Auditor, Perito e Avaliador de Projectos;
  • Professsor, Formador ou Investigador;
  • Técnico-comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *