Engenharia Mecânica

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPS | ESTSetubal
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus do IPS Estefanilha 2914 - 503, Setúbal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Engenharia Mecânica (LEM) encontra-se organizada em 180 créditos ECTS. À semelhança de cursos com objectivos similares leccionados em Instituições de Ensino Superior dentro do espaço Europeu, o curso funciona no regime semestral estando prevista a realização 30 créditos ECTS em cada semestre com o funcionamento simultâneo de 5 unidades curriculares em cada semestre. A elevada componente laboratorial na organização do curso assegura ao estudante a aplicação de conhecimentos e de saberes adquiridos às actividades concretas do respectivo perfil profissional.

 

Objetivos

Dotar os estudantes com uma formação marcadamente prática e experimental sem perder de vista a fundamentação teórica dos conhecimentos necessários ao exercício da Engenharia Mecânica nas suas diferentes áreas.
O Licenciado em Engenharia Mecânica (LEM) é o profissional que estuda, desenvolve, investiga, concebe, projeta componentes, máquinas, equipamentos, instalações e sistemas mecânicos e térmicos, utilizando energias convencionais ou renováveis, superintende ou colabora nas fases de fabricação, montagem, operação, fiscalização, controlo de qualidade e manutenção de todos os tipos de instalações, reunindo deste modo, um conjunto de competências que lhe permite uma rápida inserção no mercado de trabalho, como demonstra a sua elevada taxa de empregabilidade.

 

Saídas Profissionais

Projeto, orçamentação, fabrico e instalação de equipamentos, produção de componentes aeronáuticos, planeamento e organização da produção, gestão de energia na indústria e edifícios, gestão da manutenção, reparação automóvel, gestão de frotas, gestão da qualidade, ambiente e segurança, consultadoria e auditoria especializada, certificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *