Engenharia Informática

logo ualg institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAlg
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Estr. da Penha 139, 8005-139 Faro   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

Este curso oferece uma formação sólida em ciências de engenharia informática. O curso oferece uma formação comparável, em termos de resultados esperados da aprendizagem, aos das universidades nacionais com a mesma designação e aos das universidades europeias e norte-americanas, com designação correspondente à designação anglo-saxónica Computer Science, e apresenta um curriculum semelhante ao dos cursos de referência, a nível mundial, permitindo e promovendo a mobilidade académica dos alunos no espaço europeu.

 

Objetivo

O objetivo central da licenciatura em Engenharia Informática é oferecer uma formação sólida e de banda larga em ciências de engenharia informática e em outras áreas relevantes, como a matemática e a física, satisfazendo os pressupostos do Processo de Bolonha nas suas várias vertentes, incluindo metodologias de ensino, duração dos ciclos de estudo, empregabilidade e mobilidade dos alunos.

 

Saídas Profissionais

O licenciado em Engenharia Informática pela Universidade do Algarve é um candidato natural a lugares em departamentos de informática de organismos nacionais e internacionais, no sector dos serviços (banca, seguros, energia, telecomunicações, turismo, cultura, multimédia, saúde e ensino), no sector industrial, no sector comercial, na administração pública e, em geral, em todas as organizações que necessitem de sistemas de extracção, armazenamento e disponibilização de grandes volumes de informação, usem ou não serviços de Internet.

Adicionalmente, dado o seu perfil formativo com uma forte componente prática, o licenciado em Engenharia Informática pela Universidade do Algarve encontra saídas profissionais imediatas, integrando-se em equipas de projecto de empresas de desenvolvimento de aplicações e serviços, ou em gabinetes de consultoria.

Alguns licenciados criarão as suas próprias empresas, porventura tirando partido das incubadoras empresariais da Universidade do Algarve.

Mais concretamente, o licenciado em Engenharia Informática pela Universidade do Algarve é competente para atuar no mercado como:

-Administrador de sistemas;

-Analista/Programador;

-Formador;

-Gestor de redes;

-Gestor de sistemas de informação e de bases de dados;

-Programador de aplicações distribuídas na Internet;

-Técnico de informática;

-Técnico de segurança informática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.