Engenharia Informática

Download da Brochura

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISPGAYA
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Av. dos Descobrimentos, 333 / 4400-103 Santa Marinha - V.N.Gaia   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

Os objetivos da licenciatura em Engenharia Informática são:

Formar graduados em Engenharia Informática (licenciados), com uma formação ampla e sólida que os prepara para dirigir e realizar todas as tarefas do ciclo de vida de sistemas de software, orientados para o acompanhamento direto à conceção e projeto, desenvolvimento, produção, qualidade e manutenção, com autonomia própria, capazes de se adaptarem aos desafios na atividade profissional, aplicando o seu conhecimento científico, e os métodos e técnicas próprios da engenharia.

Formar graduados capazes de manterem um diálogo com vários departamentos e pessoas, cultivando o gosto pela aprendizagem e investigação, desenvolvendo novas soluções e integrando diferentes valências da ciência na sua atividade.

Formar graduados que ao longo da sua carreira profissional, assumam tarefas de responsabilidade nas organizações, tanto técnicas como de direção, e contribuir para a gestão da informação e do conhecimento.
Formar pessoas com as capacidades requeridas pela prática profissional da engenharia: ser capaz de dirigir projetos, de comunicar de forma clara e efetiva, de trabalhar em equipas e orientar equipas multidisciplinares, de adaptar-se às mudanças e aprender autonomamente ao longo da vida.

Formar graduados preparados para aprender e utilizar de forma efetiva técnicas e ferramentas em Engenharia Informática que surjam no futuro. Esta versatilidade torna-os especialmente válidos nas organizações em que seja necessária a inovação permanente.

O curso encontra-se registado pela OET – Ordem dos Engenheiros Técnicos, no Colégio de Especialidade de Informática.

 

Saídas Profissionais

  • Engenheiro de sistemas (desenvolvimento e administração de sistemas);
  • Engenheiro de programação;
  • Engenheiro de redes;
  • Gestor de projetos de sistemas de informação;
  • Técnico-comercial de informática;
  • Desempenho de funções de quadros superiores em empresas públicas e privadas, cuja atividade envolva direta ou indiretamente a utilização de Computadores, Redes de Computadores, Tecnologias de Informação e Sistemas de Informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *