Engenharia Física

Logo Institucional Universidade de Aveiro eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UA
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus Universitário de Santiago 3810-193 Aveiro Portugal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação e Objetivos

Complementar a formação da licenciatura em Eng. Física, em Física ou outra adequada, oferecendo disciplinas de Física Aplicada/Engenharia Física, em particular, nas áreas da Física da Matéria Condensada e das Nanociências; Fotónica e Optoeletrónica; e um conjunto alargado de opções que permita ao estudante decidir o seu percurso. Estas últimas poderão ser da área principal do curso ou em áreas complementares (Matemática, Eng. Mecânica e Eletrotecnia, Química, Gestão).

Sendo um curso de Mestrado, o estudante deverá terminar com a realização de uma dissertação ou um estágio, em ambiente de investigação ou na indústria, respetivamente. Esta etapa deve conferir-lhe competências de aplicação de conhecimentos para resolver situações complexas e de trabalho autónomo.

O mestre em Engenharia Física deverá ser um profissional com profundos conhecimentos de Física e competências adicionais para os aplicar em inovação e desenvolvimento na indústria assim como em Universidades e Institutos de Investigação.

 

Saídas Profissionais

Acesso a programas Doutorais em Universidades Portuguesas ou Estrangeiras.

Indústria nas áreas da Ótica, Fotónica, Optoelectrónica, Dispositivos Médicos, de Plástico e Papel, de Revestimentos, de Termotecnologia, de Semicondutores e Eletrónica, Metalomecânica e Automóvel.

Empresas na área das Tecnologias da Informação e Comunicação; Desenvolvimento, Vendas e Assistência Técnica de material científico; Consultadoria Científica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.