Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

logo ualg institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAlg
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Estr. da Penha 139, 8005-139 Faro   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores está orientado por uma constante perspetiva de investigação aplicada e do desenvolvimento, dirige-se à compreensão e solução de problemas concretos.

 

Objetivos Gerais

O curso visa proporcionar uma sólida formação cultural e técnica de nível superior em engenharia Eletrotécnica, pretendendo desenvolver as capacidades de inovação e de análise crítica. Permite a aquisição de conhecimentos científicos de índole técnica e prática e das suas aplicações, tendo em vista o prosseguimento de estudos e o exercício de atividades profissionais.

O mestrado está estruturado em quatro grandes áreas do conhecimento. As “Tecnologias da Informação e Computação” e “Telecomunicações e Electrónica” materializadas na  especialização de “Tecnologias da Informação e Telecomunicações” e os “Sistemas de Energia” e “Automação e Controlo” materializados na especialização de “Sistemas de Energia e Controlo”.

Especializações:

  • Tecnologias de Informação e Telecomunicações – TIT
  • Sistemas de Energia e Controlo – SEC

Os Mestres em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ficam habilitados ao exercício da profissão de Engenheiro, e/ou a trabalhar em investigação e desenvolvimento e a prosseguir a sua formação. Em função das áreas de conhecimento e das disciplinas de opção escolhidas, os Mestres em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores adquirem, competências em: Telecomunicações; Electrónica; Tecnologias de Informação; Computação; Sistemas de Energia Elétrica; Controlo Automático; Automação; Instrumentação; Internet das Coisas; Interação Humano-Computador; Aprendizagem de Máquina; Energias Renováveis; entre outras.

 

Saídas Profissionais

Os Mestres em Engenharia Elétrica e de Computadores ficam habilitados ao exercício da Profissão de Engenheiro, e/ou a trabalhar em investigação e desenvolvimento e a prosseguir a sua formação. Em função das áreas de conhecimento e das disciplinas de opção escolhidas, os Mestres em Engenharia Elétrica e Electrónica adquirem, competências em: Telecomunicações; Electrónica; Tecnologias de Informação; Computação; Sistemas de Energia Elétrica; Controlo Automático; Automação; Instrumentação; Internet das Coisas; Interação Humano-Computador; Aprendizagem de Máquina; Energias Renováveis; entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.