Engenharia Electrotécnica e de Computadores

FEUP Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FEUP
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, s/n 4200-465 Porto FEUP   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação

A Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (EEC) da FEUP dotará os estudantes de uma sólida formação de base em EEC, que lhes permitirá:

  •  adquirir conhecimentos especializados em ciclos de estudos mais avançados nas áreas de Automação, Energia ou Telecomunicações, Eletrónica e Computadores;
  • acompanhar a evolução de conhecimentos e tecnologias da EEC ao longo da carreira profissional.

A formação é praticamente igual para todos os estudantes, incidindo em áreas fundamentais da EEC e complementada com uma formação apropriada em ciências fundamentais e ciências fundamentais de engenharia. Estimulam-se as competências transversais, tanto nas unidades curriculares (UCs) nucleares como através de UCs de competências não-técnicas em Engenharia e de um projeto integrador final. No âmbito das UCs, as competências transversais são desenvolvidas em trabalhos e projetos realizados em grupo, apresentações orais, elaboração de relatórios técnicos e organização de sessões técnicas.

 

Objetivos

Os estudantes da LiEEC deverão adquirir uma formação sólida em Matemática (Álgebra, Análise Matemática, Métodos Numéricos, Probabilidades e Estatística), Física (Mecânica e Ondas, Termodinâmica e Estrutura da Matéria, Eletromagnetismo); adquirirão uma formação sólida em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores: Análise de Circuitos, Sinais e Sistemas (contínuos e discretos), Teoria do Controlo, Sistemas Digitais e Arquitetura de Computadores, Programação, Instrumentação e Medição, e Sistemas Elétricos de Energia. Os estudantes ficarão aptos a analisar sistemas elétricos e eletrónicos de alguma complexidade, a explicar quantitativamente os seus princípios de funcionamento e a avaliar o respetivo desempenho. Deverão também desenvolver capacidades de conjugar eficazmente diferentes facetas da EEC colaborando em projetos multidisciplinares em EEC. Deverão desenvolver a capacidade de expressão, de trabalho em equipa e de liderança, e adquirir sensibilidade a questões éticas e ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.