Engenharia do Ambiente

FEUP Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FEUP
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, s/n 4200-465 Porto FEUP   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Objetivos

O principal objetivo da Licenciatura em Engenharia do Ambiente (L.EA) é dar formação de excelência nas ciências de base que alicerçam a Engenharia do Ambiente, nomeadamente nas áreas científicas básicas (ciências físicas e ciências naturais) e nas ciências tecnológicas comuns aos ciclos de estudo de engenharia (tais como fenómenos de transporte – mecânica de fluidos e transferência de calor e massa – e operações unitárias aplicadas em laboratórios de engenharia do ambiente) e específicas do domínio ambiental, complementadas por conhecimentos da área da gestão (métodos de decisão e ferramentas de decisão ambiental e planeamento).
Esta formação visa principalmente garantir que os licenciados apresentam os necessários conhecimentos para prosseguirem estudos no âmbito do mestrado, onde obterão as competências plenas ao exercício da profissão de Engenheiro do Ambiente.

 

Objetivos Específicos

Aquisição de competências que alicerçam uma formação completa em Engenharia do Ambiente.
Os objetivos educacionais fundamentais são os constantes dos descritores CDIO , permitindo a aquisição com a necessária proficiência de conhecimentos dos níveis 1 a 3, nas áreas científicas básicas (1.1) (físicas e naturais), nas ciências de engenharia e tecnológicas (1.2) e especificamente do domínio ambiental e sua gestão (1.3). Estes permitem a obtenção de aptidões para o desenvolvimento preliminar de soluções nos diferentes compartimentos ambientais em atividades de cariz industrial, urbano ou comercial (2.1-2.3). As competências interpessoais são adquiridas pelos métodos de ensino e por UC de competências transversais (3.1-3.3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.