Engenharia de Software

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPS | ESTSetubal
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus do IPS Estefanilha 2914 - 503, Setúbal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Engenharia de Software (MES) destina-se a aprofundar conhecimentos na área de programação, com ênfase na área do desenvolvimento de aplicações para a internet e processamento de grandes quantidades de informação. O perfil típico do formando deste mestrado é o de programador informático. O curso está estruturado segundo as melhores práticas internacionais, nomeadamente o currículo ACM e visa proporcionar uma formação especializada que responda à procura do mercado. Os trabalhos das UC’s e o projeto final do mestrado estão orientados para o desenvolvimento de aplicações em colaboração com as empresas preferencialmente localizadas no distrito de Setúbal mas não só.

 

Objetivos

O Mestrado em Engenharia de Software tem por intuito melhorar o desempenho profissional e o desenvolvimento de competências visando:

  • A formação especializada de profissionais de engenharia Informática que sejam capazes de se constituir como agentes de progresso, da inovação e da intervenção cultural e social
  • A formação de profissionais com um elevado grau de autonomia, flexibilidade, espirito critico, e capacidade de resolução de problemas, capazes não só de “saber fazer” mas também de “saber aprender”, fator cada vez mais distintivo para a obtenção de sucesso numa sociedade do conhecimento em constante evolução

 

Saídas Profissionais

Possibilita a integração nos quadros de qualquer empresa industrial, comercial ou de serviços, contribuindo para a satisfação das necessidades empresariais ao nível do ciclo de vida das aplicações, de BigData, de soluções Cloud e aplicações móveis. Salienta-se:

  • Programação e Análise de Sistemas e Tecnologias Informáticos
  • Consultoria informática
  • Gestão de Equipas de Engenharia de Software
  • Áreas profissionais em que seja necessário disponibilizar apoio informático

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *