Engenharia de Computadores e Informática

Logo Institucional Universidade de Aveiro eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UA
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus Universitário de Santiago 3810-193 Aveiro Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Engenharia de Computadores e Informática (LECI) da Universidade de Aveiro oferece aos seus graduados uma formação de base em áreas fundamentais da Engenharia Informática – Programação e Enga. de Software; Arquitetura de Sistemas Computacionais; Redes e Segurança; Sistemas de Informação – que lhes permitirá desenvolver a sua atividade profissional ou prosseguir os seus estudos num segundo ciclo da área.

A LECI tem a sua génese na Licenciatura em Engenharia de Computadores e Telemática, que recebeu os seus primeiros alunos em 1998/99, e no Mestrado Integrado, implementado em 2006/2007, curso com selo EUR-ACE da Ordem dos Engenheiros, com tradição de qualidade e com reconhecimento nacional e internacional.

A designação de Licenciatura em Enga. de Computadores e Informática espelha a formação oferecida, mantendo proximidade com a designação do anterior mestrado integrado e salientando o foco de formação, menos comum, em Enga. de Computadores/Arquitetura dos Sistemas Computacionais.

Através de uma formação sólida, orientada tanto para as exigências atuais da indústria nacional, como para domínios tecnológicos mais avançados, a LECI permite aos seus diplomados uma fácil e eficaz adaptação à rápida evolução tecnológica e dá-lhes flexibilidade e visão de conjunto na sua área profissional.

 

Saídas Profissionais

A grande área da Engenharia informática é um dos principais motores de desenvolvimento das economias avançadas.

As saídas profissionais que se abrem aos diplomados da LECI são inúmeras e diversificadas, destacando-se as empresas de base tecnológica associadas quer ao desenvolvimento e manutenção de sistemas computacionais e de redes de computadores, quer ao desenho, produção e manutenção de software.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.