Engenharia de Automação, Controlo e Instrumentação

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPS | ESTSetubal
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus do IPS Estefanilha 2914 - 503, Setúbal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Engenharia de Automação, Controlo e Instrumentação (LEACI) encontra-se organizada em 180 créditos ECTS. O curso funciona em regime semestral estando prevista a realização 30 créditos ECTS em cada semestre, com o funcionamento simultâneo de 5 unidades curriculares . A elevada componente laboratorial do curso assegura ao estudante a aplicação de conhecimentos e de saberes adquiridos para desenvolver atividades concretas inseridas no perfil profissional do curso.

 

Objetivos

A Licenciatura em Engenharia de Automação, Controlo e Instrumentação forma profissionais para desempenhar funções no desenvolvimento, implementação, operação, manutenção e gestão de dispositivos envolvidos na automatização de sistemas a nível da indústria e dos serviços. À semelhança de outros cursos a nível internacional, o licenciado em LEACI apresenta um perfil bem definido nas áreas de especialização do curso, suportado numa sólida formação nas áreas da Matemática e das Ciências da Engenharia e complementado pelas áreas das Ciências Empresariais e Comunicação e Informática. A predominante componente de formação específica nas áreas da especialidade do curso, Automação, Controlo e Instrumentação, conferem uma formação profissionalizante com uma procura sustentada em termos de empregabilidade.

 

Saídas Profissionais

Responsabilidade técnica de instalações industriais, projeto em automação e otimização de processos em instalações de sistemas de medida e de controlo industrial, supervisão de projetos, consultoria de instalações de automação, controlo e instrumentação, atividade de laboratório nas áreas de metrologia, calibração e controlo da qualidade, operação de sistemas de controlo de dispositivos de medição e monitorização, gestão técnica e/ou comercial de empresas de equipamentos, desenvolvimento e implementação de programas específicos para autómatos recorrendo a diferentes metodologias e linguagens, projeto de sistemas robóticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *