Engenharia Civil

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ISEP
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A engenharia civil está presente em todas as construções humanas, procurando garantir um equilíbrio sustentável entre os ambientes edificados e o mundo natural. Indispensável ao desenvolvimento de cidades e grandes obras, como pontes, túneis ou arranha-céus, trabalha também na construção de redes de transporte, abastecimento de água, reabilitação urbana e gestão de empreendimentos. Com a licenciatura em Engenharia Civil, o ISEP forma profissionais capazes de assumirem a gestão estratégica de projetos de construção, reabilitação e obras públicas.

Os estudantes desenvolvem competências ao nível de projeto, coordenação, fiscalização e controlo de qualidade de obras, para a construção de novos empreendimentos, manutenção e reabilitação dos existentes. O plano de estudos foi desenhado para responder aos novos desafios do mercado. Cruza conhecimentos clássicos de estruturas, infraestruturas, materiais e hidráulica com novas tecnologias e ferramentas automáticas para projetar a sustentabilidade das obras ao longo do ciclo de vida. Inclui práticas laboratoriais, seminários com especialistas do setor, trabalho de campo e visitas a empresas e obras, permitindo que os estudantes testem conhecimentos e adquiram um real conhecimento das exigências da construção civil.

Nos últimos anos, os finalistas apresentaram estudos de gestão estratégia de obras, reabilitação, eficiência energética de construções, aplicação de metodologias BIM, projetos rodoviários, ferroviários e hidráulicos, entre outros. Grau conferido Licenciado/a em Engenharia Civil Horários Os estudantes podem optar por frequentar o curso em horários diurnos ou pós-laborais e em regime integral ou parcial. Parcerias O Departamento de Engenharia Civil do ISEP tem parcerias estabelecidas com pequenas e grandes empresas e empregadores do setor de que são exemplo a Câmara Municipal do Porto, Porto Vivo – SRU, Águas de Douro e Paiva, Efacec, PortoEstádio, Fase, DST e Sika, entre outras. Continuidade de estudos no ISEP Mestrado em Engenharia Civil.

 

Saídas Profissionais

As licenciaturas ISEP desenvolvem competências e conhecimentos técnicos, científicos e culturais com vista à inovação e exercício profissional, de acordo com o nível 6 do  Quadro Nacional de Qualificações . Os diplomados podem assim ingressar no mercado de trabalho ao fim de três anos.

Os licenciados em engenharia civil poderão desenvolver atividades de planeamento, projeto, construção, direção, coordenação, fiscalização, manutenção e reabilitação nas seguintes áreas: estruturas (edifícios residenciais, industriais ou comerciais, pontes, reservatórios) infraestruturas (estradas, sistemas viários urbanos, obras de suporte, fundações) hidráulica e saneamento (sistemas de tratamento e distribuição de água, de tratamento de esgotos, de resíduos urbanos e industriais e sistemas de drenagem em geral) materiais e tecnologias, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.