Engenharia Civil

ULP logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Porto
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

R. de Augusto Rosa 24, 4000-098 Porto   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Engenharia Civil tem por objeto a conceção, o projeto e a execução de obras de diferentes tipos, nomeadamente de edifícios, obras hidráulicas e de saneamento, vias de comunicação e transportes, pontes e estruturas especiais.
A Licenciatura em Engenharia Civil da Universidade Lusófona do Porto consagra uma formação abrangente, que visa dotar os alunos de uma formação sólida, composta pelas ciências de base, pelos conhecimentos e teorias nos domínios tradicionais da Engenharia Civil e introduzir novas áreas de conhecimento, conteúdos científicos, ferramentas e tecnologias essenciais para o desenvolvimento da área.

Há, assim, uma aposta clara na formação generalista, de forma a proporcionar aos futuros Engenheiros Civis um largo espectro de competências que, numa fase posterior, poderá ser complementado com conhecimentos mais focalizados em determinados domínios.
O curso está adaptado à realidade atual, permitindo uma visão global da engenharia civil internacional, abrindo portas para uma carreira nacional e internacional. Tem um corpo docente jovem e dinâmico, com contribuições científicas e técnicas relevantes, que promove uma relação de proximidade e acompanhamento do trabalho dos alunos muito personalizada.

 

Razões para frequentar este curso

  • Um curso com um corpo docente jovem e dinâmico, com contribuições cientificas e técnicas relevantes, que promove uma relação de proximidade e acompanhamento do trabalho dos alunos muito personalizada.
  • O curso está adaptado à realidade atual, permitindo uma visão global da engenharia civil internacional, abrindo portas para uma carreira nacional e internacional.
  • A Engenharia Civil possibilita uma carreira muito flexível, bem remunerada e com capacidade de se adaptar às diferentes necessidades do mercado.
  • Um Engenheiro Civil tem a capacidade de desenvolver soluções para os diferentes problemas, quer com recursos limitados, quer com a aplicação de soluções tecnologicamente avançadas.
  • O curso de engenharia civil está construído de forma a dar resposta aos problemas clássicos da engenharia civil baseados na matemática e na física, mas com a consciência dos efeitos sobre a sociedade apoiando-se em princípios de sustentabilidade e eficiência das soluções.
  • A maior vantagem da engenharia civil é a realização profissional, pela possibilidade de ver resultados tangíveis do trabalho árduo, desde o dimensionamento de uma ponte, passado pela reabilitação de um edifício até ao apoio após catástrofes naturais, as ações de um engenheiro civil criam benefícios para a sociedade de se perpetuam no tempo.

 

Objetivos

A Licenciatura em Engenharia Civil da Universidade Lusófona do Porto tem como objetivo formar profissionais com competências e conhecimentos de âmbito alargado na área da Engenharia Civil, que permita uma visão sólida dos princípios e teorias fundamentais das técnicas e tecnologias utilizadas. Formando profissionais com competências diversificadas e por vezes complementares, considerando uma adequada gestão urbanística e ambiental como sejam:

  • A conceção, o projeto, a construção e a manutenção de edifícios e pontes;
  • Obras hidráulicas e de aproveitamento de recursos hídricos e ambientais;
  • Transportes, sistemas e Infraestruturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.