Enfermagem de Bloco Operatório: Instrumentação Cirúrgica e Enfermagem de Anestesia

Download da Brochura

COMEÇO:
10/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPiaget | ESS JP
ID:
PG
CREDITOS:
68

Instituições de Ensino:

Endereço

Alameda Jean Piaget, 106 4405-678 — Vila Nova de Gaia   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

A pós-graduação em Enfermagem de Bloco Operatório: Instrumentação Cirúrgica e Enfermagem de Anestesia está incluída na oferta formativa da ESS Jean Piaget/ Vila Nova de Gaia, direcionada para profissionais de saúde e de áreas afins, sendo lecionada parte da formação em regime presencial e outra parte em regime a distância.

As pós-graduações podem ser frequentadas em conjunto. Deste modo, os diplomados adquirem uma certificação dupla, durante o mesmo número de meses em que frequentariam uma única pós-graduação.

A ESS Jean Piaget/ Vila Nova de Gaia alarga, assim, a sua oferta formativa de pós-graduações para profissionais de saúde e de áreas afins, tornando possível a realização de duas pós-graduações em áreas complementares, simultaneamente.

É também possível frequentar apenas uma destas Pós-Graduações:

  • Enfermagem do Bloco Operatório: Instrumentação Cirúrgica
  • Enfermagem de Anestesia

 

Objetivos

A prática da Enfermagem em contexto peri-operatório apresenta um défice de oferta formativa específica, que se inicia nos cursos de base e se estende ao ensino pós-graduado. A complexidade e especificidade dos cuidados prestados ao cliente cirúrgico conduzem à necessidade de formação especializada para os profissionais de enfermagem que trabalham em contexto de bloco operatório.

Esta dupla Pós-Graduação em Enfermagem do Bloco Operatório, na vertente da Instrumentação cirúrgica e em Enfermagem de Anestesia surge da necessidade de desenvolver competências num mundo tão vasto e em constante mudança como o da cirurgia. Em particular, pretende-se colmatar lacunas na formação de base dos enfermeiros, fornecendo conhecimentos teórico-práticos de instrumentação cirúrgica e anestesia em várias especialidades, permitindo uma maior qualificação profissional.

 

Saídas Profissionais

Ao realizar ambas as Pós-Graduações, os diplomados ficarão aptos para desempenhar funções como enfermeiros peri-operatórios, na vertente da instrumentação e da anestesia em unidades de cirurgia de hospitais ou clínicas, públicas ou privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *