Energias Sustentáveis

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ISEP
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O setor energético está em rápida evolução e crescimento, gerando novas oportunidades de negócio a nível global. Nos próximos anos, os projetos relacionados com a produção de energias limpas, construção de redes inteligentes, segurança energética e consumos mais racionais e eficientes vão operar uma revolução no setor. A nível industrial, urbano e doméstico, o futuro da energia incide na sustentabilidade. Com o mestrado em Energias Sustentáveis, o ISEP especializa profissionais capazes de planearem e implementarem estratégias sustentáveis de produção, distribuição e gestão energética. O curso reúne um corpo docente com peritos de engenharia mecânica, eletrotécnica, química, geotécnica e civil, para transmitir uma visão global e integrada dos aspetos associados à energia.

O plano de estudos foi desenhado para responder às necessidades do mercado nacional e internacional. Apresenta uma estrutura abrangente e flexível para apoiar o desenvolvimento de conhecimentos avançados ao nível das tecnologias e investimentos de produção de energia renovável (solar, eólica, biomassa, geotérmica, hídrica, marés), cogeração e microgeração, redes seguras e eficientes de distribuição, sistemas de transporte limpos e racionalização de consumos na climatização, recuperação térmica e certificação energética.

Recentemente, os finalistas de Energias Sustentáveis apresentaram estudos sobre sistemas de energia eólica e solar; eficiência energética em edifícios e na iluminação pública; utilização de biodiesel nos transportes; qualidade da energia; entre outros projetos desenvolvidos em ambiente empresarial e junto de grupos de investigação. Grau conferido Mestre em Energias Sustentáveis (A conclusão com aproveitamento da componente curricular confere direito a certificado de pós-graduação.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.