Energia para a Sustentabilidade

DOWNLOAD PROCHURE

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Coimbra | FEUC
ID:
ME
CREDITOS:
90

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Dias da Silva 165 3004-512 Coimbra   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Energia para Sustentabilidade da UC (MESUC) tem por objetivo graduar Mestres com uma formação interdisciplinar vocacionada para a utilização eficiente de energia, para a produção de energia, centralizada e descentralizada, bem como para a distribuição da energia, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável. Pretende-se que os alunos adquiram competências nos domínios tecnológicos relevantes e nos da economia da energia e do ambiente, com capacidade para análise de sistemas e suas inter-relações, habilitados a desenvolver projetos e a resolver problemas de elevada complexidade no âmbito do binómio energia-ambiente. O Mestrado tem três Áreas de Especialização: Energia em Edifícios e Ambiente Urbano; Sistemas de Energia e Políticas Energéticas; Climatização e Conforto.

Ministrado em parceria com Faculdade de Ciências e Tecnologia

 

Objetivos do Curso

O ciclo de estudos enquadra-se na Iniciativa da UC “Energia para a Sustentabilidade” (EfS). Os desafios das ameaças ambientais à saúde, da escassez de recursos energéticos, da degradação ecológica, das alterações climáticas, exigem profissionais e investigadores que dominem matérias e inter-relações entre matérias essenciais à análise de sistemas com grande importância no uso de energia e na relação com o ambiente. Este programa de formação visa graduar Mestres com uma formação interdisciplinar vocacionada para a utilização eficiente de energia, para a produção de energia, centralizada e descentralizada, bem como para a distribuição da energia, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável, com competências nos domínios tecnológicos relevantes e nos da economia da energia e do ambiente, com capacidade para análise de sistemas e inter-relações entre sistemas, habilitados a desenvolver projetos e a resolver problemas de elevada complexidade no âmbito do binómio energia-ambiente.

 

Saídas Profissionais

Departamentos de Sustentabillidade de Grandes Empresas, Empresas das áreas de Energia, Ambiente, Construção Civil, Departamentos de Investigação de Desenvolvimento, Empresas de Projecto e Consultadoria, Ensino, Empresas de transportes, Planeamento Urbano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.