Educação Especial: Perturbação da Aprendizagem Específica

logo curso ESEPF eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ESEPF
ID:
PG | EAD
CREDITOS:
30

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Gil Vicente 138-142 4000-255 Porto   Ver mapa

Descrição do Curso

Os alunos com Perturbação da Aprendizagem Específica, com défice na leitura (dislexia), e/ou na expressão escrita (disortografia e disgrafia) e/ou na matemática (discalculia) apresentam dificuldades específicas. Fulcral é compreender quais as áreas desenvolvimentais que apresentam baixa eficiência face à idade, ano escolar e contexto cultural. A formação neste domínio afirma-se prioritária e capacita para uma intervenção diferenciada na aplicação de medidas universais ou seletivas.

Esta pós-graduação dota os profissionais de competências para a identificação das barreiras à aprendizagem, promove o conhecimento de estratégias equitativas; incentiva à investigação reflexiva das práticas educativas numa abordagem multinível; promove uma cultura escolar inclusiva valorizando a diversidade; forma profissionais com competências para integrar equipas multidisciplinares através da aplicação de saberes teóricos e teórico-práticos na intervenção na Perturbação da Aprendizagem Específica.

 

Objetivos

  • Formar e dotar os profissionais de educação com competências para a identificação das barreiras à aprendizagem da leitura e da escrita, promovendo o conhecimento e a equidade de uma diversidade de estratégias favorecedoras das aprendizagens;
  • Incentivar à investigação reflexiva das práticas educativas, numa abordagem multinível, de acesso ao currículo;
  • Promover uma cultura escolar inclusiva, valorizando a diversidade;
  • Formar profissionais de educação com competências para integrar equipas multidisciplinares, cumprindo com proficiência as funções que lhes estão reservadas, através da aplicação de saberes teóricos e teórico práticos na intervenção na Perturbação da Aprendizagem Específica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.