Educação Especial: Multideficiência e Problemas de Cognição (Pós-Laboral)

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ESE
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Este Mestrado pretende desenvolver nos mestrandos um perfil profissional que cumpra os critérios éticos e científicos aceites pelas diversas comunidades científicas associadas à formação de profissionais no domínio da Educação Especial.

Assim, tendo por base os valores universais dos direitos humanos e o ideário da escola inclusiva, este mestrado desenvolve nos formandos os conhecimentos e as competências necessárias à promoção de atividades que aumentem a participação dos indivíduos com multideficiência ou problemas de cognição nos vários contextos de vida.

Numa perspetiva de desenvolvimento profissional, i.e., de aprendizagem ao longo da vida, este mestrado pretende desenvolver nos seus estudantes o pensamento crítico subjacente à contínua procura de respostas para lidar com as sucessivas mudanças nos indivíduos, nos diferentes contextos e, necessariamente, no conhecimento.

 

Saídas Profissionais

Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário: Todas as edições anteriores deste mestrado foram acreditadas como formação especializada em Educação Especial, domínio Cognitivo e Motor, para Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, de acordo com o decreto-lei n.º 95/97, de 23 de abril. Nesse âmbito, vai ao encontro dos critérios estabelecidos no artigo 2.º da portaria n.º 212/2009, de 23 de fevereiro, que define a habilitação profissional para acesso aos grupos de recrutamento da educação especial.

O mestrado foi também reconhecido para efeitos de progressão na carreira docente, ao abrigo da Portaria n.º 322/2008, de 30 de abril. Outros Profissionais: O mestrado contribui para o desenvolvimento profissional de Psicólogos, Terapeutas da Fala, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, ou de outros técnicos que desenvolvam as suas funções em contexto escolar, especialmente com crianças e jovens com multideficiência e problemas da cognição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.