Educação em Creche e outros Equipamentos com Crianças dos 0 aos 3 anos

eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPL | ESELx
ID:
PG
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

ESELx Campus de Benfica do IPL   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

A Pós-Graduação em Educação em Creche e outros equipamentos com crianças visa a formação contínua dos Profissionais de Educação no sentido de promover práticas de qualidade, privilegiando uma dinâmica de práticas de formação-ação reflexivas, em contextos institucionais para a infância dos 0 aos 3 anos, conforme estipulado no Decreto-Lei nº 241/02 de 30 de Agosto, Anexo 1, ponto 2 que regulamenta o perfil específico de desempenho profissional do educador de infância.

 

Objetivos

No final os nossos estudantes deverão ser capazes de:

  • Qualificação científica dos Educadores de Infância para a implementação e desenvolvimento de práticas educativas integradas em quadros conceptuais que privilegiem a perspetiva sócio – construtivista, para o trabalho com crianças (dos 0 aos 3 anos) em contexto de creche e outros serviços e equipamentos para as crianças dos 0 aos 3 anos.
  • Desenvolver competências de investigação – ação como suporte de práticas educativas de qualidade em contexto de creche e equipamentos para as crianças dos 0 aos 3 anos.
  • Promover um espaço de reflexão sobre as crianças dos 0 aos 3 anos, considerando-as sujeitos de direitos, atores sociais, participantes no contexto de creche e outros equipamentos para as crianças dos 0 aos 3 anos.
  • Promover a partilha e o aprofundamento teórico-metodológico e de práticas profissionais que privilegiem estratégias de trabalho em parceria com as famílias, considerando a sua heterogeneidade (social, género, cultural, étnica e religiosa) e a sua participação no contexto educativo.
  • Aprofundar estratégias de trabalho colaborativo e em rede através da valorização do envolvimento dos serviços e recursos a nível local, de forma a potenciar uma resposta holística, considerando as caraterísticas e necessidades das crianças, das famílias e das equipas educativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.