Educação Básica

LOGO Logo institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPLuso | ESEL
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande 376, 1749-024 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Escola Superior de Educação da Lusofonia (Lisboa) disponibiliza esta Licenciatura em Educação Básica nos regimes diurno e/ou pós-laboral. O curso organiza-se em três anos (6 semestres) que correspondem a 180 ECTS. Contempla formação nas áreas de docência, na formação educacional geral e nas didáticas específicas. Proporciona formação em contextos educativos formais e não formais, através da Iniciação à Prática Profissional em Creche/Jardim de Infância, 1.º CEB, 2. º CEB.

Para além de proporcionar uma sólida formação científica e pedagógica, este curso visa compreender a complexidade dos processos de ensino e de aprendizagem de crianças até aos 12 anos.

Possibilita, ainda, o acesso aos cursos de habilitação para a docência em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1.º e 2.º CEB.

 

Objetivos

  • Promover uma formação cultural, social, científica e ética que permita a analisar a complexidade do fenómeno educativo.
  • Garantir uma formação científica, didática e pedagógica que possibilite o prosseguimento de estudos para acesso à docência.
  • Promover uma atitude reflexiva e crítica sobre a prática pedagógica e o desenvolvimento profissional.
  • Implementar estratégias formativas de modo a possibilitar o desenvolvimento das potencialidades particulares de cada estudante.
  • Desenvolver competências éticas que possibilitem estabelecer relações entre os diferentes intervenientes do processo educativo promotoras do desenvolvimento dos alunos.
  • Construir um conhecimento interdisciplinar capaz de avaliar, conceber e desenvolver projetos que respondam às necessidades de desenvolvimento dos alunos.
  • Promover valores e atitudes necessárias à aprendizagem ao longo da vida e ao processo de profissionalização.  Incentivar uma formação que garanta uma intervenção profissional promotora de uma cidadania plena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.