Economia

Logo Institucional Universidade de Aveiro eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UA
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus Universitário de Santiago 3810-193 Aveiro Portugal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

A organização curricular do 2º ciclo de Economia tem evoluído, e associa, hoje, a fundamentação científica à prática e aos métodos quantitativos, abrindo diversas possibilidades de aplicação com interesse no mercado. O desenvolvimento de competências técnicas profissionais específicas, de trabalho autónomo, capacidade para aplicar conhecimentos e lidar com problemas complexos em situações de informação limitada e para desenvolver soluções inovadoras em contextos alargados e multidisciplinares, o desenvolvimento de competências quantitativas e sua aplicação com recurso ao software existente no mercado são aspetos que destacamos.

Salientamos a empregabilidade, refletida no percurso dos nossos ex-alunos do mestrado.

No Mestrado em Economia do DEGEIT, poderão seguir uma especialização ao nível do ensino superior universitário seguindo as melhores práticas internacionais, nos Ramos de:

  • Finanças OU
  • Economia da Empresa

Os nossos alunos podem também completar o Mestrado num contexto de estágio, beneficiando da vasta rede de empresas recetoras de estagiários em economia, assim como da experiência na orientação de alunos de Pós-graduação em Economia, visível na quantidade, e qualidade, das dissertações/ projetos/ estágios já concluídos.

Têm a possibilidade de desenvolver o Mestrado num ambiente de elevado dinamismo e iniciativa, que se reflete, por exemplo, na rede de estágios, nos seminários, formações e outras ações de cariz aplicado, atividades estas dirigidas aos alunos de mestrado.

Em termos de corpo docente, destaca-se a sua formação sólida e internacional, com significativo envolvimento em projetos e com indicadores de desempenho científico de destaque. Um corpo docente dinâmico, próximo e disponível para apoiar a formação dos alunos são também aspetos diferenciadores.

Em termos práticos, os alunos poderão ter acesso a competências analíticas inovadoras, a bases de dados que poderão ser usadas em contexto de mestrado e ainda fortalecer a experiência internacional através do Programa Erasmus, Campus Europae e Programas conducentes ao Duplo Grau, este último mais uma novidade e oportunidade que oferecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.