Economia

DOWNLOAD PROCHURE

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Coimbra | FEUC
ID:
ME
CREDITOS:
90

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Dias da Silva 165 3004-512 Coimbra   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Economia visa uma formação científica e técnica aprofundada e aplicada nos domínios básicos da teoria económica, proporcionando cumulativamente uma especialização nos seguintes ramos:

  • Economia Financeira
  • Economia Industrial
  • Economia do Crescimento e das Políticas Estruturais

No Mestrado, os alunos desenvolvem ainda:

  • A sua capacidade analítica autónoma, através da elaboração de um Trabalho de Projeto; ou
  • A sua capacidade de resolução de problemas concretos em ambiente de trabalho (Estágio Curricular).

Um Mestrado abrangente e versátil
O Mestrado visa o aprofundamento dos conhecimentos fundamentais e transversais à área econômica, respeitantes à macroeconomia, microeconomia e econometria, mas, simultaneamente, tem um cariz marcadamente flexível. Ao aluno é dada a possibilidade de especializar-se numa área que se adequa ao seu perfil e interesses. Esta flexibilidade também se encontra na oferta de um amplo leque de unidades curriculares de opção, que percorrem não só temáticas mais específicas de Economia, mas também outras áreas do saber, tais como Métodos Quantitativos, Gestão, Sociologia, História, Direito e Sistemas de Informação. Finalmente, o aluno pode escolher entre a realização de um Trabalho de Projeto ou um Estágio Curricular.

 

Saídas Profissionais

Os mestres em Economia possuem habilitações aprofundadas para o exercício de funções em diversas áreas empresariais, tais como auditoria e consultoria, banca e seguros, estudos e planeamento, ensino e investigação, na administração pública central, regional e local, organismos públicos, empresas e associações de natureza nacional ou internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.