Direito e Gestão

FD.Porto .UCP Logo instit eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FD.Porto.UCP
ID:
ME
CREDITOS:
90

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Diogo de Botelho, 1327 | 4169-005 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do curso

No atual contexto, desafiante e em constante evolução, a capacidade para compreender a complexidade e dinamismo da realidade requer uma abordagem multidisciplinar. O Mestrado em Direito e Gestão vem dar uma resposta clara a esta necessidade de mercado, oferecendo uma oportunidade única para formar profissionais com conhecimentos sólidos em ambos os domínios.

O Mestrado em Direito e Gestão tem por objetivo formar profissionais habilitados a responder às necessidades de uma organização em termos globais, preparando-os não só para identificar e propor soluções para as questões da organização, mas também para decidir e executar.

Foi pensado para os profissionais que exerçam a sua atividade ligada às empresas ou outras organizações, bem como para quem pretenda exercer (ou exerça efetivamente) a advocacia de negócios ou a consultadoria a empresas, e naturalmente, para os juristas de empresa.

À formação profunda na área jurídica no âmbito empresarial, o mestrado em Direito e Gestão vem juntar o desenvolvimento de capacidades importantes na área da compreensão das empresas, da sua envolvente externa, e de algumas das principais áreas da sua gestão, como sejam as finanças empresariais, a estratégia, o marketing e a gestão de pessoas. O resultado são profissionais preparados para enfrentar de forma eficaz uma grande variedade de desafios. Pelo profundo diálogo que proporciona entre o Direito e a Gestão, este Mestrado vem sem dúvida formar profissionais mais informados e multifacetados, capazes de abordagens bem sucedidas aos desafios da realidade atual.

O mestrado em Direito e Gestão conta com um corpo docente altamente qualificado, que combina especialistas das diferentes áreas, da Universidade Católica e das mais prestigiadas universidades, escolhidos pela sua elevada competência técnica e, também, grande capacidade pedagógica.

Oferecido em horário pós-laboral, o curso caracteriza-se, pois, pela diversidade de módulos de lecionação e de temáticas, traduzindo outrossim a preocupação de permanente atualização na sua oferta letiva, em face dos novos desafios ou da emergência de novos ramos do Direito. Objetivos que só podem ser atingidos pelo facto de a Escola dispor de um corpo docente próprio de reconhecida excelência e contar com a colaboração de outros docentes e especialistas de indiscutido mérito.
Tendo em conta as atuais tendências no Direito, a Escola de Direito empenha-se ainda no reforço da oferta de disciplinas/seminários interdisciplinares e também na dimensão de internacionalização, não só ao nível de lecionação mas também na oferta de estágios de formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.