Direito do Desporto

eduportugal universidade lusófona lisboa vertical eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
PG
CREDITOS:
26

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

Cada vez mais o direito tende a dividir-se em especializações, possuindo a área do desporto aspetos muito próprios e uma complexidade que só uma adequada preparação científica e aprofundamento particular permitem compreender.

A maioria dos profissionais que trabalham, tanto na área desportiva como jurídica, não desfrutam dos conhecimentos mínimos essenciais a um bom desempenho no âmbito do direito relacionado com o desporto sendo aliás uma área em constante e progressiva expansão, situando-se entre aquelas cujo mercado tem maiores probabilidades de desenvolvimento.

Assim, esta pós-graduação fornece de modo integral quer as ferramentas metodológicas quer os conhecimentos em matérias consideradas fundamentais para se conseguir compreender a globalidade do fenómeno desportivo e mais especificadamente todos os trâmites jurídicos relacionados com o setor, estimulando de maneira natural uma evolução e formação permanentes que possibilitem de forma reiterada o aprofundamento na área em causa e uma facilidade de movimentação nesta por parte dos formandos.

Pretende-se com este Curso suprir as lacunas normalmente existentes, dotando os interessados das habilitações latas indispensáveis a um correcto cumprimento de funções relacionadas com o ramo desportivo mas prioritariamente nas especificidades do fenómeno jurídico desportivo.

O mesmo funcionará em regime de Módulos, com uma vertente muito prática, acompanhados por algumas conferências sobre assuntos considerados essenciais bem como visitas a algumas instituições de referência.

 

Objetivos

Facultar conhecimentos especializados e atuais nos domínios mais relevantes do Direito Desportivo.

Proporcionar o conhecimento indispensável para o acompanhamento e aperfeiçoamento futuros das matérias de Direito Desportivo, onde se encontram já incluídos os novos diplomas legais.

Permitir conhecer e compreender a integralidade dos temas essenciais relacionados com a área jurídica desportiva, como por exemplo a dopagem, pois só uma perceção ampla concede uma adequada instrução formativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.