ULP logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Porto
ID:
DR
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

R. de Augusto Rosa 24, 4000-098 Porto   Ver mapa

Categorias

Doutorado

Apresentação do Curso

O Ciclo de Estudos de Doutoramento em Direito que se apresenta é composto por duas fases: uma fase escolar (curso de Doutoramento), com a duração de um ano letivo e a fase de preparação e entrega da tese de doutoramento, com a duração de três anos letivos em um total de 240 ECTS

São disponibilizadas 3 Especialidades, abrangendo as seguintes áreas jurídicas: Direito Privado; Direito Público; Direito Penal. O aprofundamento da especialização avançada conferida por este Ciclo de Estudos possibilita ao doutorando realizar trabalhos de investigação e contribuir para a construção da Ciência Jurídica, quer em temas clássicos, quer em temas inovadores.

 

Objetivo

Em consonância com os objetivos gerais definidos para o CE, são, também, objetivos de aprendizagem, específicos do doutoramento, a aquisição de uma fundamentada capacidade por parte dos estudantes, de compreensão sistemática dos problemas atinentes às ciências jurídicas, para que desse jeito, possam analisar criticamente, refletir e sintetizar problemas de modo interdisciplinar. Tudo olhado através de consistentes conceitos jurídicos que encontram a sua razão de ser na vida real e concreta. Pretende-se ainda que os estudantes sejam capazes de desenvolver um projeto de investigação com resultados originais, quer em um quadro de projeto pessoal de investigação, quer no contexto de um projeto de investigação em equipa assente na colaboração de diversas instituições, nacionais e internacionais. Os estudantes deverão, sobretudo, adquirir a capacidade de promover o progresso, através da interação com a comunidade académica, mas também em articulação com a sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.