Desportos de Natureza

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPS | ESE
ID:
CT
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus do IPS Estefanilha 2914 - 503, Setúbal   Ver mapa

Apresentação do Curso

Curso que forma profissionais com competências para apoiar a organização e a dinamização de programas de Desportos de Natureza, integrando metodologias e técnicas adequadas ao contexto de desenvolvimento das atividades.

 

Saída Profissional

Curso Técnico Superior Profissional em Desportos de Natureza visa a qualificação de quadros intermédios de enorme relevância num segmento de mercado em expansão e com um potencial de crescimento interessante, podendo assumir-se como um fator de desenvolvimento da região.

Os recursos naturais de exceção, aliados a condições climatéricas favoráveis e à vocação de desenvolvimento regional da Península de Setúbal estreitamente ligada à vertente do turismo, têm proporcionado o aumento do número de praticantes, quer na área do desporto de recreação, associado a momentos de lazer e evasão, quer a nível competitivo, com resultados de relevo a nível nacional e internacional granjeados por atletas da região nos mais variados Desportos de Natureza.

Os técnicos(as) superiores profissionais formados em Desportos de Natureza terão como competências planear e organizar, sob supervisão, programas de Desportos de Natureza realizados em meio natural, em áreas técnicas específicas ou instalações edificadas para o efeito. Coadjuvar a organização e gestão de eventos desportivos de natureza, planeando atividades segundo as normas e a legislação aplicável aos Desportos de Natureza e meio envolvente, promovendo a segurança e o bem-estar dos participantes. Implementar atividades envolvendo técnicas de modalidades dos Desportos de Natureza, contribuindo para uma adequada participação dos grupos e para a promoção de estilos de vida saudáveis através da atividade desportiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *