Design Thinking e Inovação

IADE LogoInstitucional eduportugal

COMEÇO:
outubro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IADE | UE
ID:
PG
CREDITOS:
9 meses

Instituições de Ensino:

Endereço

Av. Dom Carlos | 4 1200-649 Lisboa, Portugal   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

O mundo do trabalho mudou drasticamente no ano passado. Agora é o momento perfeito para mudares também.

O Design Thinking e a Inovação já foram considerados processos raros, acessíveis apenas a grandes e muito bem-sucedidas empresas como a 3M, Nike ou Apple. Mas as startups e a revolução empresarial provaram que também podes aproveitar estas ferramentas para encontrar uma nova inspiração, criar empatia inestimável com os teus clientes e desenvolver soluções lucrativas.

O Design está a mudar a maneira como se cria valor para o consumidor, o foco na inovação tem sido “design-driven” e centrado no utilizador, sendo o design thinking parte da estratégia de desenvolvimento organizacional para a mudança dentro da empresa.

O design e inovação centrado no utilizador são a abordagem que permite a criação de produtos, serviços, métodos, modelos de negócio, ou outros, sendo assim essenciais para a modernização das empresas, mas também dos profissionais.

Estas são habilidades essenciais que podes adicionar ao teu “innovation toolkit” para descobrir novos mercados, desenhar produtos vencedores e aumentar a capacidade de prototipagem rápida de um indivíduo ou equipa. Em última análise, estas competências irão determinar a satisfação dos teus clientes, a probabilidade de atingir o “sweet spot” crucial entre algo que é desejável, possível e também viável – os novos modelos de negócio e produtos inovadores que precisarás para superar a concorrência.

 

Benefícios

  • Desenvolver as tuas capacidades de inovação através de metodologias centradas no utilizador.
  • Explorar novas técnicas de resolução de problemas e a sua aplicação em diferentes tipos de equipas e projetos.
  • Investigar problemas urgentes e complexos para resolver uma necessidade ou oportunidades de mercado.
  • Aumentar a tua capacidade de inovação pessoal e a eficiência de desenvolvimento dos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.