Design e Publicidade

IADE LogoInstitucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IADE | UE
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Av. Dom Carlos | 4 1200-649 Lisboa, Portugal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Design & Publicidade surge da necessidade de proporcionar uma formação mais especializada, assente na convergência entre o Design e o Marketing e Publicidade, sendo o único Mestrado em Portugal com especialização específica em Publicidade.

Através da investigação conducente à realização de um trabalho final e do uso de modelos pedagógicos ativos, este Mestrado pretende formar profissionais capazes de desenvolver aspetos estratégicos, criativos e projetuais, de compreender as dinâmicas da criação publicitária, de analisar e avaliar de forma crítica diferentes propostas e de pensar os modelos de agência e de direção criativa do futuro.

 

Benefícios

Preparação dos estudantes para trabalharem no mundo da criação publicitária, através do uso de modelos pedagógicos ativos, contando com um projeto real transversal ao programa.

Conexão de duas áreas fundamentais da criatividade: design e publicidade. Os estudantes experienciam as relações da estratégia publicitária e da estética do design, enquanto ferramentas que se complementam na resposta a problemáticas de mercado.
Possibilidade de implementar o design em todos os âmbitos da comunicação e publicidade.

Promoção da reflexão sobre tendências orientadas para o futuro, em que os estudantes lidam com as ferramentas de comunicação mais atuais para solucionar desafios de mercado.

 

Saídas Profissionais

Este Mestrado pretende formar profissionais para trabalharem no mundo da criação publicitária, aliando estratégia publicitária e estética do design (direção de criação, direção de arte, gestão e direção de estratégia de comunicação e publicidade, gestão e direção de meios).

Os Mestres em Design & Publicidade ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.