Design do Produto e do Espaço

IADE LogoInstitucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IADE | UE
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Av. Dom Carlos | 4 1200-649 Lisboa, Portugal 808 203 777 admissi   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Design do Produto e do Espaço dedica-se à investigação no design de produto e de espaço. Na criação de projetos de produtos e espaço, o processo de design iterativo é essencial.

O desenho de produtos trata de meios inovadores e tecnológicos que permitem aos estudantes obter benefícios de outras disciplinas, nomeadamente ergonomia, materiais, protótipos e métodos de desenho.

O desenho de espaço especula sobre espaços habitáveis e espaços efémeros, com especial atenção para a história do design e novas tendências no design.

Contando com o apoio de académicos e profissionais ativos no mercado nas áreas de design, arquitetura, engenharia e marketing, os estudantes terão a oportunidade de fazer parte da criação de um espaço de investigação que visa a observação do mercado, dando resposta às necessidades da área.

 

Benefícios

Preparação de profissionais capazes de atuar na investigação ou no desenvolvimento de produtos, espaços e serviços, no sentido de responder aos desafios de um mercado altamente competitivo.
Permite o entendimento de todo o processo de desenho de produto e de espaço, dando ênfase à investigação, conceção, modelação e avaliação.

Promoção do contacto com a realidade empresarial, quer através de seminários e workshops temáticos com líderes e profissionais de referência, quer através de atividades de imersão na Fábrica.
Acesso aos Laboratórios do IADE (3D Lab, Photo Lab, UX Lab, Digital Lab, Print Lab, Media Lab, entre outros) para o desenvolvimento e materialização de ideias e projetos.

 

Saídas Profissionais

O Mestrado pretende formar profissionais capazes de dominar ferramentas teóricas, técnicas e de design adequadas para trabalhar seja num estúdio de design ou na qualidade de freelancer (Consultor de Design, Designer de produtos de consumo, Designer tecnológico do produto, Designer de serviços, Designer de interiores, Gestor de Produto, Gestão de design e inovação).

Os Mestres em Design do Produto e do Espaço ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.