Design de Moda

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FA.ULisboa
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Sá Nogueira | Pólo Universitário | Alto da Ajuda, 1349-063 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O curso de mestrado em Design de Moda visa o desenvolvimento de uma visão pessoal do mundo da moda, por intermédio da consolidação de conhecimentos e de capacidades projetuais, reflexivas, criativas e críticas, num quadro de experimentação e versatilidade capaz de atender às necessidades atuais e expectáveis nos territórios profissionais do Design de Moda.

 

Objetivos

Pretende-se desenvolver e aprofundar, na continuação dos objetivos do 1.º ciclo de estudos em Design de Moda, a formação de profissionais para o desempenho de tarefas em diversos domínios: projeto de design, criação de conceitos, forecasting, draping, estratégias de comunicação e visualização, entre outros, incentivando o pensamento produtivo, a deteção de oportunidades, tendências, valores e iniciativas de empreendedorismo. As temáticas importantes da moda e do design, consideradas no âmbito deste mestrado são: conceitos e tendências, draping, desenho de superfícies, têxteis e texturas; desenvolvimento de coleções; atualização de produtos e visualizações. Os produtos profissionais explorados ao longo do curso podem ser separates, coordenados e coleções, desenho de acessórios, portefólios de pesquisa e fontes de inspiração, ilustrações, sessões fotográficas e apresentação de conceitos. O curso de mestrado em Design de Moda promove, assim, uma cultura do projeto em ambiente colaborativo de atelier ao longo de três semestres letivos. No último semestre do curso, espera-se que o estudante seja capaz de desenvolver os seus talentos e aptidões particulares.

 

Saídas Profissionais

As perspetivas profissionais individuais podem incluir tornar-se um designer de moda independente, criando uma marca de moda; um designer para a indústria, trabalhando para determinada marca ou atelier; ou um fashion forecaster, avaliando e estudando tendências futuras para a indústria da moda.
O styling, a edição e produção de moda, a direção artística e editorial incluem-se ainda entre outras das diversas possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *