ISDOM logo institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISDOM
ID:
PG
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Primeiro de Maio 164, 2430-211   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do curso

A estruturação do curso de pós-graduação visa responder a solicitações de profissionais de diversos domínios do Design, que muitas vezes desejam aprofundar os seus conhecimentos com vista a uma melhor compreensão dos problemas da actualidade, da sua prática profissional e do seu meio envolvente. Este curso propõe-se, assim, explorar abordagens e metodologias pluridisciplinares do Design no sentido de aprofundar a formação de 1º ciclo e complementar formações anteriores de profissionais e estudantes de Design e áreas afins. Igualmente importante é desenvolver a compreensão das problemáticas contemporâneas fundamentais do Design, numa perspectiva essencialmente de inclusão e de sustentabilidade.

Pretende-se também fomentar a reflexão sobre a cultura de Design no contexto alargado das ideias e das práticas (contexto social, económico, ecológico, tecnológico, entre outros.), bem como explorar áreas de vanguarda e inovação na aplicação do Design, promovendo a capacidade de investigação e de desenvolvimento de projectos dos mestrandos, em interacção com sectores empresariais portugueses, de serviços e da indústria. Assim, este curso visa encorajar a experimentação com materiais, técnicas, tecnologias, abordagens e metodologias no desenvolvimento de soluções para problemas de Design, com forte apoio de investigação, numa perspectiva de contínua aquisição e actualização de competências, ferramentas e estratégias, num mundo em permanente mudança.

 

Objetivos

Este curso de pós-graduação visa promover a integração dos saberes e das práticas, estimular a constante actualização dos Designers, através de uma atitude permanente de inquirição e de experimentação, e fomentar a capacidade de ação autónoma e de trabalho em equipa, fundamentais na prossecução de projetos de Design. Pretende-se igualmente desenvolver a capacidade investigadora dos Designers, em projectos articulados com áreas carenciadas ou emergentes do Design, numa perspectiva de actualização do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.