Contabilidade

logo ualg institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAlg
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Estr. da Penha 139, 8005-139 Faro   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

A American Accounting Association define Contabilidade como uma disciplina que identifica, quantifica e comunica informação aos seus utilizadores com o objectivo de auxiliar a tomada de decisão. O papel contemporâneo do especialista em Contabilidade não se esgota no registo dos movimentos contabilísticos. O especialista em Contabilidade tem como responsabilidade contribuir para a criação de valor nas organizações.

A evolução do pensamento e normativo contabilístico sugere a constante actualização de conhecimentos por parte dos profissionais da área. O Mestrado em Contabilidade foi concebido a pensar em quem desempenha / pretende desempenhar funções profissionais ou académicas, independentemente da sua experiência, em contexto nacional ou internacional. A aquisição/aprofundamento de conhecimentos na área da Contabilidade Financeira e de Gestão e áreas complementares como as Finanças, a Auditoria e a Fiscalidade revela-se fundamental para o desempenho de funções de Técnico Oficial de Contas, Revisor Oficial de Contas, docente ou investigador.

O Mestrado em Contabilidade é um programa de estudos de segundo ciclo, conferente do grau de Mestre, segundo os princípios do Processo de Bolonha.

 

Objetivos

Os objetivos do Mestrado em Contabilidade são os seguintes:

a) Consolidar o conhecimento técnico e cientifico dos actuais profissionais na área da Contabilidade e áreas complementares melhorando a sua capacidade de análise e resolução de problemas nas organizações;
b) Capacitar os recém licenciados do conhecimento técnico e científico necessário a tornarem-se especialistas em Contabilidade aumentando a sua autonomia profissional e o seu grau de empregabilidade;
c) Formar especialistas em Contabilidade capacitados a criar valor nas organizações públicas e privadas;
d) Contribuir para o desenvolvimento da investigação científica na área da Contabilidade;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.