Comunicação e Marketing de Conteúdos: Estratégias de Content Marketing para o Contexto Digital

Download da Brochura

COMEÇO:
01/2020
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCH
ID:
PG
CREDITOS:
30

Instituições de Ensino:

Endereço

Palma de Cima, 1649-023 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

O contexto digital tem vindo a afirmar-se como um espaço alternativo para as organizações comunicarem com os consumidores. No entanto, a diversidade de conteúdos disponíveis online tem contribuído para que seja cada vez mais desafiante captar a sua atenção. Neste sentido, é importante reconhecer que os conteúdos devem oferecer experiências e não apenas informação.

O marketing de conteúdos surge, assim, como uma estratégia central para o desenvolvimento de planos de comunicação e marketing assentes na qualidade e exclusividade dos conteúdos produzidos. Aos profissionais da área é exigido que adquiram novas competências, que lhes permitam tirar partido dos media sociais e da multimédia digital na construção de uma relação de confiança com os consumidores, mas também que consigam assegurar a articulação entre conteúdos para canais tradicionais e canais digitais.

A Pós-Graduação em Comunicação e Marketing de Conteúdos pretende ser uma resposta à necessidade de atualização de conhecimentos e de aquisição de novas competências. Os módulos propostos oferecem uma perspetiva complementar do papel dos conteúdos na comunicação, assente numa abordagem teórico-prática. O Curso está organizado de forma a preparar os alunos para o desenvolvimento de um projeto multimédia, que articule os conhecimentos teóricos com as competências técnicas adquiridas.

Objetivos

  • Fornecer aos formandos uma preparação prática sólida, que lhes permita tirar partido dos múltiplos formatos e meios de comunicação disponíveis;
  • Analisar novas práticas de comunicação assentes na multiplataforma e no storytelling;
  • Iniciar os formandos em métricas de marketing digital, de modo a que compreendam as especificidades dos diferentes métodos e a que consigam identificar e implementar os métodos mais adequados para avaliar diferentes ações comunicacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *