Comunicação Audiovisual - Especialização em Fotografia e Cinema Documental (Misto)

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ESMAD
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Comunicação Audiovisual tem duas especializações: Fotografia e Cinema Documental ou Produção e Realização Audiovisual.

O curso promove o desenvolvimento de competências ao nível da pesquisa, da conceptualização teórica, da criação artística e da prática de projeto e tem como objetivo formar profissionais com qualificação superior no âmbito da investigação em fotografia, cinema documental e de ficção, realização, produção, som, direção de fotografia e audiovisual.

No primeiro ano os estudantes trabalham questões teóricas relativas às metodologias de investigação e às práticas da fotografia e do cinema (ficção e documentário) na Residência Artística. No segundo ano desenvolvem um projeto autoral numa das seguintes áreas: fotografia, cinema documental ou cinema de ficção. Em alternativa, podem integrar um estágio profissional numa empresa ou instituição da área em estudo.

Este mestrado, privilegiando a interdisciplinaridade e a relação com o exterior, integra no seu plano curricular uma Residência Artística, o ciclo de fotografia, cinema e multimédia – Imagens do Real Imaginado – e diversas iniciativas externas. Acolhe participações de docentes, criativos, profissionais nas áreas técnicas, cineastas e fotógrafos, nacionais e internacionais. Tem protocolos com várias universidades e parcerias com as principais organizações culturais e artísticas: Curtas de Vila do Conde, Olhares Frontais de Viana do Castelo, DocLisboa, Instituto de Cinema e Audiovisuais, Centro Português de Fotografia, Universidade de Santiago de Compostela, South Wales University, Derby University e Centros de Investigação CCRE/FAUP, i2ADS/FBAUP, eCPR de Wales, entre outras.

 

Saídas Profissionais

  • Fotografia, cinema e televisão (produtores, realizadores, fotógrafos, consultores e editores de imagem);
  • Professores de audiovisual (fotografia, vídeo, cinema e som);
  • Gabinetes de imagem;
  • Investigadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.