Comunicação Aplicada

ULP logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Porto
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

R. de Augusto Rosa 24, 4000-098 Porto   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A licenciatura em Comunicação Aplicada: Marketing e Publicidade está integrada na Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias de Informação da ULP. A Licenciatura em Comunicação Aplicada abriu no ano letivo 2012/2013 e tem um elevado número de estudantes inscritos (portugueses, e também estudantes de origem brasileira, angolana e cabo-verdiana) sendo possível considerar a formação de duas turmas – regime diurno e regime pós-laboral – a funcionarem em simultâneo, consoante o número de alunos em cada ano letivo. O curso oferece um percurso académico que alia uma componente teórica elementar na área das Ciências da Comunicação com a formação especifica e prática assente nas áreas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Existem Unidades Curriculares especialmente dedicadas às áreas de Marketing e Publicidade (Atelier de Publicidade; Semiótica da Publicidade), enquanto outras (como Comunicação Politica e Comunicação e Assessoria e as opções de Atelier de Relações Públicas e Teoria de Relações Públicas) são dedicadas à investigação na área das Relações Públicas.

A licenciatura em Comunicação Aplicada: Marketing e Publicidade tem como objetivo formar especialistas aptos a desenvolver e implementar estratégias e políticas de comunicação para empresas e para instituições públicas, privadas e não-governamentais. O curso integra um conjunto de matérias de formação teórica e prática que permite ao futuro profissional atuar com rigor científico, atualidade tecnológica e capacidade de gestão do quotidiano comunicacional, tanto na criação e produção de conteúdos para uma diversidade de públicos, produtos, serviços e marcas, quanto na inserção das relações sociais de identidade e imagem. Constitui-se como uma formação especializada e atual sobre aspetos da comunicação e dos media aplicados ao Marketing, Publicidade e RP que permite ao diplomado exercer as suas atividade em áreas reconhecidas e apelativas pelo elevado nível de empregabilidade.

 

Objetivos

A licenciatura em Comunicação Aplicada tem os seguintes objetivos:

  • Formar diplomados com competências técnicas e científicas que suportem uma abordagem profissional com sucesso no trabalho desenvolvido na conceção, produção e implementação de programas e planos de comunicação de acordo com os objetivos operacionais e estratégicos institucionais e de marketing
  • Desenvolver as competências dos futuros Licenciados, quer as de natureza genérica – desenvolvimento do espírito crítico e da capacidade analítica – quer as de natureza específica associadas à gestão das relações com o consumidor e com os media e como influenciá-lo;
  • Contribuir para a qualificação de quadros superiores na área da Comunicação Aplicada, que num contexto em rápida mutação e à medida que a tecnologia de comunicação o passou cada vez mais a incluir os suportes digitais contemporâneos.
  • Formar diplomados com o nível de habilitações apropriado para ingressar no mercado Europeu e Lusófono.
  • Reforçar a oferta formativa da ULP num setor estratégico para o país e para a base empresarial do Norte que apresenta um crescimento exponencial devido ao sucesso da profissionalização da comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.