Computação Criativa e Inteligência Artificial

IADE LogoInstitucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IADE | UE
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Av. Dom Carlos | 4 1200-649 Lisboa, Portugal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Computação Criativa e Inteligência Artificial é opção certa para profissionais cujas atividades exijam o desenvolvimento de novas competências em áreas tecnológicas emergentes, no sentido de responder aos permanentes desafios da indústria.

Trata-se de um programa pioneiro em Portugal e na Europa, que aproxima a tecnologia à criatividade e à arte, e pretende atuar nas áreas emergentes destas interseções.

Cobre áreas tão diversas como inteligência artificial, computação criativa, IoT, tecnologias emergentes, aprendizagem automática, computação gráfica, que integradas permitem desenvolver projetos complexos relacionados com sistemas inteligentes, realidade virtual e aumentada interativa, hologramas, robôs autónomos, entre outros.

Com uma metodologia de ensino baseada em projetos (Project-Based Learning ), este mestrado permite-te adquirir  conhecimentos teóricos necessários, mas principalmente, a sua aplicação prática no desenvolvimento de projetos multi-disciplinares focados na resolução de desafios complexos.

 

Benefícios

  • Formação inovadora e pioneira que combina a área das tecnologias com as áreas da criatividade e das artes;
  • Prepara-te como profissional competente e capaz de atuar na investigação e desenvolvimento de produtos tecnológicos emergentes, no sentido de responder aos desafios crescentes da indústria;
  • Permite-te desenvolver um portefólio de projetos multidisciplinares, com forte crescimento e procura pela indústria;
  • Terás a oportunidade de estar em contacto com a indústria, através de apresentações públicas de projetos que contam com a participação de profissionais especializados.

 

Saídas Profissionais

O Mestrado abre portas para carreiras sólidas relacionadas com o desenvolvimento da nova geração de sistemas inteligentes criativos, nas áreas tecnológicas emergentes que aliam a tecnologia à criatividade e às artes:

Direção de tecnologia, Inovação e investigação, Especialista em inteligência artificial e aprendizagem automática, Programador de sistemas inteligentes e de IoT).

Em áreas tão diversas como a saúde, as cidades inteligentes, os transportes, o ambiente, as industrias criativas, entre muitas outras.

Os Mestres em Computação Criativa e Inteligência Artificial ficarão  preparados para prosseguir os seus estudos ao nível do doutoramento e iniciar assim uma carreira de investigação ou até de docente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.