Comércio e Gestão de Negócios de Moda

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ISCAP
ID:
CT
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Apresentação do Curso

A sua conclusão confere um Diploma de Técnico Superior Profissional, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações. No Instituto Politécnico do Porto (P.PORTO), a partir do ano letivo 2017 /2018 (inclusive). a candidatura através dos Concursos Especiais por titulares de DET e de CTeSP está sujeita à comprovação da realização dos exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas para o ingresso no ciclo de estudos em causa, através do regime geral de acesso e ingresso, e à obtenção nesses exames de uma classificação não inferior à classificação mínima fixada.

Estão dispensados da realização dos exames nacionais do ensino secundário para candidaturas através dos Concursos Especiais os titulares de um diploma de técnico superior profissional, emitido pelo P.PORTO, que faculte o ingresso no ciclo de estudos de licenciatura do P.PORTO a que se pretendam candidatar, com creditação parcial da formação realizada.

O Curso Superior Profissional em Comércio e Gestão de Negócios de Moda promove a aquisição de competências para apoiar, desenvolver e gerir negócios de moda, através do desenvolvimento de conhecimentos e aptidões ligados à pesquisa e prospeção de novos mercados e clientes na área da moda, à identificação de apoios existentes na criação de empresas, à criação da marca e gestão da empresa e à realização das vendas dos seus produtos/serviços.

Os Técnicos Superiores Profissionais em Comércio e Gestão de Negócios de Moda são profissionais dotados de um conjunto de ferramentas, que lhe permitem autonomia na criação, desenvolvimento e implementação dos seus próprios projetos ou negócios.

 

Saídas Profissionais

O Técnico Superior Profissional em Comércio e Gestão de Negócios de Moda é um profissional dotado de um conjunto de ferramentas, que lhe permitem autonomia na criação, desenvolvimento e implementação dos seus próprios projetos ou negócios, tendo em conta as seguintes saídas profissionais:

  • Empresário/Negócio próprio na área da moda;
  • Inserção em gabinetes/empresas de produção, distribuição e comercialização de bens relacionados com a moda;
  • Assistente/ Promotor de vendas;
  • Apoio ao e-commerce;
  • Gestor de conteúdos (social media) na área da moda /negócios de moda;
  • Consultor de Imagem (em lojas, espaços de beleza e saúde, atendimento individualizado ao domicílio, acompanhamento e orientação de compras, etc.);
  • Stylist/Stylist Assistant;
  • Fashion forecaster;
  • Blogger de moda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.