Ciências Jurídico-Criminais

ULP logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Porto
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

R. de Augusto Rosa 24, 4000-098 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O presente mestrado visa a especialização do mestrando em ciências jurídico criminais, tendo presente não apenas o Direito Penal em sentido estrito, mas também o Direito Constitucional, o Direito Penal Internacional e o Europeu. Destaque-se, ainda, a formação em Direitos Humanos, bem como a vertente processual do Direito Penal, a específica tarefa de compreensão do sistema punitivo português e o Direito Contraordenacional.

 

Objetivos

O ciclo de estudos visa assegurar ao estudante uma especialização de natureza académica em ciências jurídico-criminais, experiência essa que será adquirida com recurso à atividade de investigação, de inovação e de aprofundamento de competências profissionais, considerando a relevância académica e social desta área normativa específica, tanto em termos teóricas, como em termos práticos. Assim, oferecendo aos estudantes uma estrutura curricular exigente e atualizada, mas também caracterizada por alguma rigidez (em 8 UCs, 4 por cada semestre, o estudante apenas tem uma UC de opção, que escolhe entre duas, no 1.º Semestre), o primeiro objetivo deste CE é formar profissionais altamente especializados em matéria de direito penal em sentido estrito e de outras disciplinas pertencentes à ciência do direito penal total, entendida esta em sentido lato e por isso mesmo abrangendo outros direitos sancionatórios que não apenas o penal, como seja, por exemplo, o direito das contraordenações.

 

Saídas Profissionais

A formação adquirida fornece as competências e os conhecimentos necessários para uma entrada com sucesso no mercado de trabalho, em diferentes áreas de atividade, como jurista, jurisconsulto. Proporciona um elevado grau de formação aos estudantes que pretendem ingressar na Ordem dos Advogados e no Centro de Estudos Judiciários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.