Ciências Farmacêuticas

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
MI
CREDITOS:
300

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande 376, 1749-024 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado Integrado

Apresentação do Curso

O Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas visa a formação de profissionais dotados de um sólido conhecimento técnico e científico quer ao nível das ciências básicas da saúde (áreas químicas e biológicas), quer ao nível das ciências farmacêuticas. Trata-se de um programa de formação único no panorama nacional, que se destingue desde logo por duas grandes vantagens:
– a organização em trimestres do ensino profissionalizante farmacêutico (4º e 5º ano), único no País, permitindo um regime de formação integrado de elevado rendimento e interligação do ensino com a investigação;
– a formação para as profissões farmacêuticas de futuro . Para além das áreas clássicas de intervenção – farmácia comunitária e hospitalar e indústria, são especialmente disponibilizadas áreas de formação complementar como sejam, a Regulamentação Farmacêutica, os Ensaios Clínicos, a Gestão e Marketing, e a Qualidade e Estratégia em Saúde.
– Um corpo docente experiente, de elevado perfil profissional e investigacional, exclusivamente coordenado por Doutores, complementado por uma infraestrutura laboratorial moderna e bem equipada, muito ligada ao Desenvolvimento e à Inovação.

 

Objetivos

A profissão farmacêutica encontra-se determinantemente centrada no doente e no medicamento, perspetivando-se que esta seja a principal direção de especialização profissional a seguir nos anos vindouros. Com efeito, o relatório final da WHO Consultative Group on the Role of the Pharmacist : Preparing the Future Pharmacist – Curricula Development (Vancouver, 1997) aponta claramente para as valências formativas e profissionais do futuro – o chamado farmacêutico de “sete estrelas”, correspondendo cada estrela a um desempenho de competência específica, as quais são amplamente desenvolvidas nas competências deste ciclo, a saber: Prestação de Cuidados; Decisão; Comunicação; Liderança; Gestão; Formação Contínua; Função de Formador.

 

Saídas Profissionais

Os profissionais formados no Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade Lusófona estão aptos para o desempenho farmacêutico em diversas áreas, desde a Farmácia Comunitária, à Farmácia Hospitalar, ao desenvolvimento galénico e químico nas áreas da Indústria Farmacêutica e Química, à gestão e promoção comercial de produtos farmacêuticos e químicos e, às Análises Clínicas e Químico-Biológicas, criando ainda e simultaneamente, as condições preferenciais para o aprofundamento dos conhecimentos de nível pós-graduado especializado ou académico.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Comprometemo-nos em não utilizar os seus dados de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Caso pretenda alterar ou excluir os seus dados envie um e-mail para protecaodados@eduportugal.eu

Outros Links

EduPortugal

Portal online, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em Portugal. Fornecemos suporte online para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de candidatura até a sua estadia em Portugal.

Contato

Email: info@eduportugal.eu
Telefone/WhatsApp: +351 912 862 909
Messenger Facebook