Instituições de Ensino:
Apresentação do Curso
O Doutoramento em Ciências da Sustentabilidade visa a aplicação da ciência experimental a problemas reais, e a integração do conhecimento e da inovação com a participação da sociedade e dos cidadãos. Forma investigadores e profissionais capazes de compreender as interações entre sistemas globais, naturais, sociais e humanos, e o modo como essas interações afectam os desafios da sustentabilidade.
O Doutoramento organiza-se em oito semestres (240 ECTS). Inicia-se com a frequência de um curso de doutoramento (60 ECTS), constituído por dois semestres; seguem-se seis semestres de investigação autónoma e escrita da tese de doutoramento, sob a orientação de um ou mais professores (180 ECTS).
Centra-se nas áreas científicas de Ciências do Ambiente, Sociais, da Terra, em Humanidades e/ou Saúde, e prevê um estudo interdisciplinar das dimensões da produção e consumo de alimentos: Recursos, Alimentação e Sociedade (REASOn). Para além da Faculdade de Letras, reúne outras Escolas da Universidade de Lisboa: as faculdades de Arquitetura, Ciências, Direito, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, e os Institutos de Ciências Sociais, de Geografia e Ordenamento do Território, o Instituto Superior de Agronomia e o Instituto Superior de Economia e Gestão.
Leccionado por um corpo docente especializado em áreas muito diversas e internacionalmente reconhecido, permite uma relação estreita com a investigação desenvolvida nos centros de I&D das instituições envolvidas.