Ciências da Educação - Administração, Regulação e Políticas Educativas

UEvora logo institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UÉvora | ECS
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Escola de Ciências Sociais - Colégio do Espírito Santo Largo dos Colegiais, 2 Apartado 94 - 7002-554 Évora   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Este ciclo de estudos traduz um curso de 2º ciclo decorrente da evolução e da consolidação da área de investigação em Administração e Gestão Educacional, que tem sido desenvolvida no Departamento de Pedagogia e Educação, da Universidade de Évora desde 1995.

Este Mestrado proporciona formação pessoal e profissional, sustentada num repertório de conhecimentos e de competências técnicas, que tem como objetivo dotar os futuros mestres de capacidades reflexivas, capazes de conduzir o processo de melhoria eficaz e progressiva das instituições educativas. Pretende igualmente potenciar capacidades de liderança transformacional e de desenvolvimento de culturas organizacionais, que possam permitir ser um recurso passível de ser usado como instrumento de governação.

Possibilita ainda o exercício do cargo de Diretor de Escola e habilita para o exercício consequente do desempenho de cargos de gestão intermédia e de topo, em escolas e em outros organismos educativos: municípios, organismos estatais, instituições privadas, organizações não-governamentais, entre outros. Oferece também a possibilidade de continuidade da investigação no Doutoramento em Ciências da Educação, também do Dep. de Pedagogia e educação, da Universidade de Évora.

Alicerçado num corpo docente próprio, altamente qualificado, o Curso de Mestrado em CE- Administração, Regulação e Políticas Educativas apresenta o que de mais inovador se faz a nível nacional e internacional.

 

Saídas Profissionais

Possibilidade de seguir carreira Técnica Superior no Ministério da Educação e no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e na Administração Autárquica; Organizações de Desenvolvimento Local e ONG’s; O curso beneficia de reconhecimento automático para efeitos da progressão na carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário, de acordo com o estipulado na Portaria nº 334/2008, de 30 de abril, artº 9 e previsto no artº 54 do Estatuto da Carreira Docente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.