Ciências Biomédicas

UCPViseu cursos eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UCP Viseu | FMD
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Estrada da Circunvalação | 3504-505 Viseu   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

As Ciências Biomédicas encontram-se em grande expansão e fornecem competências para o estudo dos mecanismos da Saúde e da Doença Humanas.

A Licenciatura em Ciências Biomédicas da UCP fornece ferramentas que permitem a resolução de problemas da prevenção e do diagnóstico de doenças, utilizando novas abordagens biomédicas, baseadas numa forte componente de Biologia Computacional.

Esta Licenciatura contribui ainda para uma visão integrada da ligação funcional entre o diagnóstico molecular (integrando a bioquímica, a microbiologia e a biologia molecular), a prática clínica e a decisão terapêutica.

 

Destinatários

A Licenciatura em Ciências Biomédicas destina-se a todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos sobre os mecanismos funcionais da saúde humana. Num ambiente inovador, de ensino essencialmente prático, serão formados profissionais com sólidas bases em Bioquímica, Biologia Molecular e Microbiologia, Biologia Celular e Imunologia, Biologia Computacional, Ciências Ómicas, Toxicologia, Farmacologia e Epidemiologia, entre outras.

 

Saídas Profissionais

A Licenciatura em Ciências Biomédicas prepara alunos, para uma grande variedade de opções de carreira, que incluem a investigação médica e na indústria farmacêutica, em contexto de diagnóstico ou no âmbito das ciências forenses, a transferência de tecnologia ou marketing de produtos biomédicos, integrados com uma forte componente ética.

Os Licenciados em Ciências Biomédicas poderão integrar equipas multidisciplinares especializadas no desenho, conceção e certificação de equipamentos médicos, dar assistência técnica e apoio comercial e dar apoio à investigação científica nas áreas multidisciplinares das ciências e tecnologias biomédicas.

A sua atividade poderá ser exercida em Laboratórios, Centros e Institutos de Investigação Biomédica, Empresas de Instrumentação Médica, Empresas Farmacêuticas, Empresas de Biotecnologia, Centros de Saúde e Hospitais, Universidades, Centros de toxicologia/reabilitação, Institutos de sangue, de criopreservação, histocompatibilidade, medicina legal e laboratórios de saúde pública. Pode ainda exercer atividade em laboratórios de patologia animal (veterinária), unidades de investigação, empresas da área do diagnóstico clínico, ou serviços administrativos em sistemas de saúde.

Os Licenciados em Ciências Biomédicas estão naturalmente capacitados para competir com outros profissionais que tenham obtido a sua formação em áreas de ciências básicas como a biologia, a bioquímica, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.