Cibersegurança

LOGO Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPLUSO | EET
ID:
CT
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua do Telhal aos Olivais 8, 1950-396 Lisboa   Ver mapa

Apresentação

As áreas das Tecnologias de Informação têm atualmente umas das maiores necessidades de mercado profissional, visando o Curso Técnico Superior Profissional de Cibersegurança promover a aquisição de competências tecnológicas de natureza específica ou transversal, bem como de competências pessoais e empreendedoras, que potenciem a empregabilidade dos seus destinatários.

Tendo sido identificada a área das TIC como uma área crítica em termos de competências a desenvolver e tendo em vista uma maior empregabilidade através da promoção da supressão de lacunas ao nível das áreas identificadas como sensíveis, o plano de estudos do curso, tem como objetivos formar profissionais numa área fulcral e com grande empregabilidade, centrando-se nos seguintes eixos: Cibersegurança, Programação e Desenvolvimento Aplicacional, Desenvolvimento Web, Administração de Base de Dados, Sistemas de Suporte à Decisão, Desenvolvimento de Aplicações Móveis, Redes e Big Data/Bases de Dados de grande dimensão.

É neste contexto que o Curso Técnico Superior Profissional em Cibersegurança, do Instituto Politécnico da Lusofonia, visa, de uma forma abrangente e articulada, dotar os formandos de conhecimentos, aptidões e atitudes fundamentais para implementar e gerir plataformas e sistemas de cibersegurança em organizações, bem como intervir em 1.ª linha em incidentes de cibersegurança. Trata-se assim de uma área em permanente desenvolvimento que necessita, cada vez mais, de técnicos altamente qualificados capazes de se adaptarem à sua rápida evolução tecnológica.

 

Objetivos

Formar técnicos profissionais aptos a implementar e gerir plataformas e sistemas de cibersegurança em organizações, bem como intervir em 1ª linha em incidentes de cibersegurança.

 

Saídas Profissionais

As saídas profissionais são muito diversas, tendo em conta que as necessidades informáticas do mercado são intensas e múltiplas em funcionalidade.
Técnico de Segurança Informática em empresas públicas e/ou privadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.