Cibersegurança

UE LogoInstitucional eduportugal

COMEÇO:
outubro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UE
ID:
PG
CREDITOS:
9 meses

Instituições de Ensino:

Endereço

CAMPUS DA QUINTA DO BOM NOME - Estrada da Correia, nº53. 1500-210 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

O fenómeno do Ciberespaço iniciou uma revolução não só nos domínios das ciências da informação, mas, igualmente, nos domínios sociais e económicos. As sociedades contemporâneas têm, de forma crescente e reiterada, fundado o seu desenvolvimento na partilha de informação em que os critérios como o acesso, velocidade e segurança na transmissão da informação constituem, em si mesmos critérios competitivos, por outro lado, constituem um conjunto de riscos determinantes para a sobrevivência e soberania de Estados e empresas.

Neste sentido, este curso de Pós-Graduação em Cibersegurança, visa dotar o profissional de habilidades técnicas comprovadas em ferramentas e metodologias de Penetration Testing, comuns nos mais prestigiantes grupos internacionais, onde para além de meramente ensinar “hacking”, capacita a estar preparado a responder a avançadas ameaças persistentes, melhorando as habilidades empresariais necessárias na identificação de oportunidades de proteção, justificação de atividades e de investimentos e otimização de controlos de segurança na redução do risco associado ao ciberespaço.

Principais Benefícios:

Preparação para prestigiantes Certificações Internacionais.
Distinto corpo docente e possibilidade de desenvolvimento de networking privilegiado.
Programa em parceria com reconhecidas e relevantes entidades diretamente ligadas às questões da cibersegurança em múltiplos contextos, nacionais e internacionais, públicos e privados.
Parceria com o Ministério da Defesa Nacional, Gabinete Nacional de Segurança, Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, entre outras.
Acesso a novas tecnologias; acesso a novas competências; acesso a capital intelectual; criação de valor acrescentado para negócios.

Objetivos:

Compreender as diferentes abordagens estratégicas aos desafios colocados pela cibersegurança, no plano nacional e internacional.
Adquirir os conceitos básicos para a análise da dimensão do fenómeno e fomentar a articulação de conhecimentos sobre o tema.
Adquirir conhecimentos em técnicas e ferramentas de criptografia.
Compreender arquiteturas e funcionamento de redes e sistemas IP e GSM
Conhecer metodologias e ferramentas de hacking e de penetration testing.
Promover a adoção de uma cultura organizacional ativa de cibersegurança, criando mecanismos de melhoria contínua dos níveis de segurança pessoal e organizacional no ciberespaço.
Conhecer as melhores práticas e frameworks de cibersegurança, e o seu impacto na estratégia de negócio.
Fomentar a discussão e levantar questões pertinentes relacionadas com situações de gestão de crises no ciberespaço, de forma a melhorar processos e facultar metodologias a utilizar na tomada de decisão. Conceção, implementação, avaliação e melhoria das políticas de segurança pessoal e organizacional no ciberespaço nos diversos contextos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.