Branding e Design de Moda

IADE LogoInstitucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IADE | UE
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Av. Dom Carlos | 4 1200-649 Lisboa, Portugal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Branding e Design de Moda nasce em associação entre o IADE e a UBI – Universidade da Beira Interior, beneficiando do que ambas as instituições melhor oferecem às áreas que estruturam e definem o programa: do IADE, recebem o prestígio de um sólido ADN e uma reconhecida experiência nas áreas do Design e do Marketing; da UBI, o capital histórico de uma herança têxtil de reconhecido mérito nacional.

Ambicioso e inovador desde a sua génese, este Mestrado foi concebido para responder de forma concreta e especializada a necessidades complexas observadas tanto ao nível do mercado como da comunicação e promoção de Moda.

O programa propõe formar profissionais qualificados e empreendedores, estimulando o desenvolvimento de mentes críticas e informadas, capazes de criar ou interpretar tendências no âmbito do Branding e do Design de Moda sem abdicar de um indispensável sentido de responsabilidade social.

 

Benefícios

Perfil único do programa no mercado, reforçado pelo modo como articula as dimensões teórica e projetual do Branding e do Design de Moda com a sua aplicação direta na criação de valor de marca.

Oportunidade de desenvolver um projeto de marca e coleção, desde a conceção até à sua promoção, com divulgação e apresentação pública.

Fomento de uma atitude empreendedora entre os estudantes, sendo vários os exemplos de projetos que foram criados e implementados com sucesso no mercado.

Incentivo à participação em concursos de relevância para a área de âmbito nacional e internacional, em que os estudantes são acompanhados nesse processo pela equipa docente.

 

Saídas Profissionais

Emergindo do cruzamento entre as áreas de Marketing, Design de Moda e Comunicação, este Mestrado está pensado para potenciar saídas profissionais nas seguintes áreas de atuação (Criação e gestão de marcas de moda; Produção de moda; Elaboração de coleções de moda; Sourcing de produtos para coleções de moda).

Os Mestres em Branding e Design de Moda ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.