Bioquímica em Saúde - Ramo em Bioquímica Aplicada

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ESS
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Pretende-se com o presente 2º ciclo em Bioquímica em Saúde, desenvolver competências no âmbito da Bioquímica Avançada de profissionais de Saúde, ou de outros profissionais de áreas afins, de modo a potenciar o seu enriquecimento profissional e académico. De acordo com a presente proposta este curso poderá ser dirigido para as áreas de diagnóstico e terapêutica que são competência dos profissionais formados ao nível do 1º ciclo em cursos de Tecnologias da Saúde.

O curso de Mestrado de Bioquímica em Saúde, sendo um curso atual, possui uma componente forte, e diferenciadora de outros cursos congéneres, na área da biologia de sistemas e ómicas (Genómica, Proteómica e Metabolómica, na Citómica, na Farmacogenómica e na Bioinformática). Além disso, o curso de Bioquímica em Saúde, apresenta uma forte componente clínica que também o diferencia da outros mestrados congéneres, nomeadamente a Patologia Molecular, a Patologia Clínica, a Imunohistoquímica, a Bioquímica Clínica, o Diagnóstico Molecular entre outros. O curso apresenta ainda um percurso no âmbito da Biotecnologia, direcionado para a biotecnologia ambiental, alimentar e farmacêutica, com uma componente bioinformática, quimica e microbiológica para a biotecnologia. Outra característica diferenciadora deste mestrado, é a possibilidade de os estudantes definirem o seu percurso académico, através da especialização em bioquímica aplicada, uma vez que podem escolher todas disciplinas no 3º trimestre dos ramos em funcionamento.

 

Saídas Profissionais

O Mestre em Bioquímica em Saúde desenvolverá competências no âmbito da Bioquímica Avançada de profissionais de Saúde ou de outros profissionais de áreas afins de modo a potenciar o seu enriquecimento profissional e académico. Poderá desenvolver a sua atividade, com autonomia e rigor, nas áreas da Biotecnologia, Bioquímica, Química, Tecnologias da Saúde, Microbiologia, Ciências Farmacêuticas, Biomedicina, Biologia, Ciências da Vida e da Saúde, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.