Bioanálises e Controlo

LOGO Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPLuso | ERISA
ID:
CT
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande 376, 1749-024 Lisboa   Ver mapa

Apresentação do Curso

O Curso Técnico Superior Profissional de Bioanálises e Controlo, da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, do Instituto Politécnico da Lusofonia, confere ao futuro diplomado conhecimentos fundamentais e abrangentes que são transversais não só aos diferentes cursos da área da saúde mas também aos cursos da área da química, do ambiente e da biologia.

As competências práticas e os gestos aprendidos e interiorizados ao longo da formação eminentemente laboratorial é facilitadora da integração e da comunicação com outros profissionais de saúde podendo dar oportunidade de crescimento e a uma grande gama de possibilidades de trabalho.

Poderá, naturalmente motivar, incentivar o futuro diplomado a prosseguir os seus estudos a nível superior.
As crescentes modificações no tecido empresarial aceleraram o aparecimento de novas carreiras e profissões até aqui inexistentes e, em particular ao nível da biomedicina, o que imputa a necessidade de garantir a qualidade do nível de conhecimentos entre os vários profissionais que operam no sector da saúde.

O mercado de trabalho regista regularmente procura neste sector. Verifica-se que a oferta de emprego solícita por vezes formação de nível superior aos candidatos, para a realização de tarefas e competências para as quais o diplomado deste Curso Técnico Superior Profissional é manifestamente adequada.

O mercado de trabalho reflete a falta de mão-de-obra na área das análises químico-biológicas o que motiva o IPLUSO – Instituto Politécnico da Lusofonia a criar esta oferta formativa.

 

Objetivos

Formar profissionais com competências para executar e gerir as atividades correntes de laboratórios químicos e/ou biológicos, garantindo o seu bom funcionamento e a execução de ensaios e análises químicas, biológicas, bioquímicas, toxicológicas, hematológicas, de imunologia e de biologia molecular em laboratórios certificados independentes ou integrados em empresas.

 

Saídas Profissionais

  • Laboratórios de avaliação da qualidade ambiental;
  • Laboratórios de qualidade e segurança alimentar;
  • Laboratórios de águas medicinais;
  • Laboratórios de análises químicas;
  • Laboratórios de indústria farmacêutica e cosmética;
  • Laboratórios de bioquímica e de biotecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.