Automação e Robótica

LOGO Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPLUSO | EET
ID:
CT
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua do Telhal aos Olivais 8, 1950-396 Lisboa   Ver mapa

Apresentação

Nas últimas décadas preocupações relacionadas com o aumento da produtividade, redução de horários e o aumento da segurança tem desencadeado um crescente interesse pelas áreas da automação e robótica a vários níveis e em diferentes vertentes. A produção de artigos de qualidade com menores custos, exigiu soluções que envolvem tecnologia bastante intensiva envolvendo sistemas mais complexos de automação e robótica. Por outro lado, as organizações e empresas que acrescentam aos seus processos as tecnologias de informação fazem crescer o mercado de trabalho visto haver necessidade de continuamente propor soluções que proporcionem resposta aos diferentes problemas que vão emergindo.

Neste contexto, o Curso Técnico Superior Profissional (CTSP) em Automação e Robótica, do Instituto Politécnico da Lusofonia, visa proporcionar uma formação abrangente e articulada com o objetivo de dotar os formandos de conhecimentos, aptidões e atitudes que permitam planear, programar, implementar e orientar diferentes tarefas de produção recorrendo a tecnologias de automação e equipamentos robóticos industriais e móveis visando a otimização da qualidade e da quantidade da produção. Ambiciona em particular, formar técnicos qualificados com competências para dominar o vasto e interdisciplinar mundo da Automação Industrial, de forma a poder serem capazes de formular e modelar um processo automático de fabrico.

 

Objetivos

Formar profissionais aptos a planear, programar, implementar e orientar diferentes tarefas de produção recorrendo a tecnologias de automação visando a otimização da qualidade e da quantidade da produção.

 

Saídas Profissionais

Controlo e Produção Industrial, Automação e Robótica Industrial, Instrumentação, Metrologia, Controlo e Supervisão de Sistemas Distribuídos, Projeto, Instalação e Manutenção de Instalações Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.