Artes e Técnicas da Paisagem

UEvora logo institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UÉvora | IIFA
ID:
DR
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Instituto de Investigação e Formação Avançada - Universidade de Évora, Palácio do Vimioso Largo Marquês de Marialva Apart. 94 7002 - 554 Évora   Ver mapa

Categorias

Doutorado

Apresentação do Curso

Neste Programa de doutoramento são adotados princípios direcionados para a formação de investigadores dotados de uma forte formação científica, altamente qualificados na resolução de problemas, providos de elevado sentido de integridade científica, com capacidade de comunicar, com espírito empreendedor e elevada autonomia e capacidade de atualização contínua. Para além da realização do trabalho de investigação conducente à preparação da tese (162 ECTS), o doutorando deverá obter 18 ECTS em unidades curriculares optativas.

Poderá ainda frequentar Seminários, Cursos Breves e outros que se revelem de interesse para completar a sua formação e participará em reuniões científicas na área de Artes e Técnicas da Paisagem nas quais se espera venha a apresentar trabalhos. Pretende-se desta forma fomentar e incrementar as capacidades dos doutorandos e todas as competências e capacidades exigidas a um candidato ao grau de doutor.

As quais serão avaliadas ao longo do Programa, culminando na apresentação e discussão pública da tese doutoral, que será feita e avaliada de acordo com o já referido regulamento para atribuição do grau de doutor pela Universidade de Évora.  Pretende-se reforçar a investigação científica de modo a obter investigadores dotados de sentido ecológico, ético e estético, rigor e integridade científica, preparados para conceber, realizar e avaliar projetos de investigação.

 

Saídas Profissionais

Organismos da administração central e local; Empresas Privadas; Institutos de investigação; Universidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.